Quer me conhecer?
Olá! Eu me chamo Liziani, Lizi como todos meus amigos me tratam.
Moro em Lajeadinho, cidade de Três Cachoeiras com minha família: meu pai, minha mãe e meu irmão.
Tenho 27 anos, sou loira, magra, e tenho olhos verdes. Como todos nós também tenho defeitos, entre eles os que mais me incomodam são a timidez e a indecisão. Venho há tempo trabalhando isso em min, já fui mais tímida, agora me considero um pouco mais estrovertida. Geralmente eu penso muito antes de tomar uma decisão e isso me incomoda, mas por outro lado me tranquiliza, pois na maioria das vezes não me arrependo quando decido por algo.
Acho que minhas principais qualidades são a sinceridade, honestidade, organização e bom senso. Dificilmente perco o bom humor por mais de dez minhutos!
Meu objetivo de ser professora já me acompanha desde o meu primeiro dia de aula na primeira série. Voltei para casa pensando:
Quando eu crescer, quero ser igual a professora Carmen (minha primeira professora).
Vi meus colegas de classe mudarem de sonhos várias vezes, a cada ano que passava a respostas deles eram diferentes, mas a minha era sempre a mesma.
Nas brincadeiras de escola, o papel da professora nem sempre era o meu, mas era sempre o que eu queria.
Eu cresci, e levei meu sonho adiante. Fiz Magistério e estagiei na mesma escola em que fiz a primeira série. Gostei muito do trabalho que desenvolvi e as professoras que me avaliaram também.
Logo consegui vaga em uma escola particular, Escola Sonho de Criança. Trabalhei lá durante cinco anos com jardim 2. Adorei trabalhar com crianças de 4 e 5 anos. Mas por motivos de ordem financeira precisei mudar de emprego. Foi difícil me adaptar longe de meus pequeninos, sinto saudade e de vez enquando passo lá para matar a saudade.
Acredito que em breve voltarei a sala de aula.
Não tenho medo de inovar, experimentar novas situações, enfrentar desafios e aprender cada vez mais. Acredito que nunca caminhamos sozinhos, há sempre alguém ao nosso lado, nos dando força para continuarmos nossa jornada.
Tenho anseios, medos como todas as pessoas, mas é nas situações mais difíceis que encontramos as maiores forças e resistências!